Logo Mundo da Notícia

Benefícios da massagem no pé

Postado por Admin | Categoria: Saúde | 14/02/13

Os benefícios da massagem no pé são muitas. Os destinatários dizem que vale mais que um quilo de ouro, acredita? A massagem nos pés tem sido praticada há séculos e ainda é popular. Com mais de 7.000 nervos dos pés à espera de serem estimulados, você pode achar uma massagem nos pés muito poderosa e extremamente agradável.

massagem no pe

Alívio da ansiedade

Massagear os pés pode aliviar a ansiedade e trazer um profundo estado de relaxamento. Um ponto importante que está situado em ambos os pés é o plexo solar. O plexo solar é uma espécie de armazém pequeno onde todo o seu stress é armazenado. Quando o ponto do plexo solar é pressionado , o estresse é liberado e o corpo relaxa.

Melhora a circulação

O sangue que circula através do corpo é responsável pelo transporte de oxigênio e de nutrição para as células do corpo. O sangue também limpa os resíduos e toxinas do corpo. O fluxo de sangue torna-se limitado quando o estresse está presente. A massagem nos pés pode ser benéfica para isso, pois diminui o stress e permite que a circulação do sangue flua livremente.

massagem no pe

Promove a homeostase

Homeostase é quando os sistemas de todo o corpo estão trabalhando em harmonia uns com os outros para trazer um estado de equilíbrio. Uma massagem nos pés pode incentivar a homeostase para a boa saúde corporal.

Ajuda a rejuvenescer

Uma boa massagem nos pés é restauradora e dá a energia ao receptor. Quando o pé é esfregado e palpado, todos os elementos de uma massagem dos pés se juntam para trazer a energia para o corpo. De acordo com as teorias da reflexologia, a massagem nos pés libera todos os bloqueios que possam atrasar  a energia que deve fluir através do corpo livremente, por isso deixa a pessoa que recebe mais jovem.

 

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:

1 Comentário

  1. Aurelio
    EM 23 abril, 2014

    Olá
    Estou precisando de umas fotos p/ um livro de massagem e gostaria de saber se autoriza a publicação das mesmas.
    grato

Deixe um comentário