Logo Mundo da Notícia

Bilhete Único SP – Cadastro e Consulta

Postado por Admin | Categoria: Destaque | 26/11/10

O Bilhete único em SP foi um grande avanço da prefeitura da cidade de são paulo pois facilitou e vem facilitando a cada dia mais a vida dos cidadães. O bilhete único pode ser usado em todos os ônibus, micro-ônibus, Metrô e CPTM e nos terminais e estações de transferência do Expresso Tiradentes.

Para que ainda não sabe oque é o bilhete único, esse bilhete foi feito com a intensão de melhorar e deixar bem mais comoda a vida de cada usuário do transporte publico dando a ele a possibilidade de fazer até 4 viagens no período de 3 horas, ao custo de apenas uma tarifa. Ele pode ser obtido nas lojas físicas, postos autorizados da SPTrans, pontos de venda (bancas de jornal, padarias, mercados e etc.) e em casas lotéricas. Para obter o seu, é preciso fazer uma carga inicial de, no mínimo, cinco (5) tarifas.

O bilhete único também é uma forma de diminuir assaltos e falsificação, que era bem comum antes de haver o bilhete. O bilhete único é muito fácil de ser utilizado os processos é simples e fáceis, depois de carregados em algumas das lojas de venda da SPtrans que pode ser encontradas em estações ou rodoviárias basta encostá-lo no validador instalado junto à catraca e espere a luz verde e o sinal sonoro (bip). Retire o bilhete e passe pela catraca. Você verá o valor da tarifa descontado. A partir desse momento, você poderá utilizar mais três embarques em ônibus, micro-ônibus do sistema municipal, dentro de um período de até três horas, sem pagar nova passagem ou utilizar o Metrô ou CPTM dentro de duas horas, pagando o complemento do valor da integração.

Bilhete Único Estudante

O bilhete único estudante também facilita muito para as pessoas que ainda estudam seja elas escolas publicas particulares ou até cursos técnicos, o bilhete único estudante é benéfico ao aluno por diminuir o custo da passagem para apenas meia tarifa e é aceito nos ônibus urbanos da capital e pelos sistemas do Metrô e da CPTM.

Para o estudante adquirir este cartão ele tem que estar matriculado em cursos reconhecidos pelo MEC, o aluno deve morar a uma distância superior a 1 km da Unidade de Ensino, e nesse trecho deve operar uma linha de ônibus, Metrô ou CPTM que cumpra o percurso residência-escola.

Quem ainda não tem o bilhete único saiba mais detalhes sobre ele no site da SPtrans, tudo sobre o cadastro e até consultas de Saldo. Acesse agora mesmo http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:

1 Comentário

  1. Stevie wonder
    EM 30 março, 2011

    Lindo site, belas cores…adorei…parabéns

Deixe um comentário