Logo Mundo da Notícia

Cabelo Feminino com Franja

Postado por cortescabelo | Categoria: Beleza | 04/09/12

Cabelo reto com franja desfiada

A franja já existe há muitos anos, Cleópatra já usava a franja para marcar sua personalidade forte e sua sensualidade, desde então é uma tendência no mundo todo. Ela pode ser usada para aprimorar o estilo e para disfarçar e esconder imperfeições. A franja geralmente combina com todo o tipo de cabelo, até mesmo com os cacheados, mas é importante ter alguns cuidados na hora de aderir á franja como o formato do rosto, pois é preciso ter harmonia nos cabelos com o rosto para poder proporcionar um visual bonito.

A franja não é muito aconselhada para mulheres com pele oleosa, pois o contato do cabelo com a testa estimula a oleosidade, sendo um problema para a pele e para o visual porque a franja fica com a aparência oleosa muito mais rápido.

Existem vários tipos de franjas, a reta é a mais tradicional, pois proporciona um look mais clássico e com personalidade, esse tipo de franja geralmente combina mais com cabelo chanel, ou cabelos longos com fios retos e cai melhor em mulheres de rosto oval. A franja irregular é uma das tendências do momento, pois proporciona um look bem moderno e despojado por ser totalmente assimétrica. A franja desfiada é a mais usada hoje em dia, pois ela é leve e com movimento, ótima para quem tem o rosto quadrado, pois ameniza a aparência rígida que o rosto proporciona.

Cabelo ondulado com franja repicada

Todos os tipos de franjas podem ser usadas na diagonal, pois ajuda a alongar o rosto e proporciona uma melhor simetria, sem falar que está super em alta esse tipo de franja. Se quiser aderir a franja é muito importante a procura de um profissional, pois ele saberá a franja que mais se adéqua a seu tipo de rosto, cabelo e estilo, e claro vale lembrar que se sentir bem e bonita é fundamental.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário