Logo Mundo da Notícia

Cabelos: Corte Curto para Mulheres Acima dos 40 anos

Postado por Admin | Categoria: Beleza | 13/09/12

O corte de cabelo influencia na aprência deixando a mulher mais jovem e bonita

Toda mulher quer estar linda independente da idade que ela tenha, mas principalmente aquelas que estão acima dos quarenta, pois o frescor da juventude já não existe mais, mas tem uma loba querendo aflorar e mostrar o seu potencial. A maioria das mulheres nessa idade opta por cabelos curtos, uma vez que eles proporcionam maior leveza e juventude.

Antes de cortar os cabelos é preciso procurar um profissional experiente para que ele possa identificar o corte que combina mais com a silhueta e o estilo da mulher acima dos quarenta, pois é nessa época que o corte se torna ainda mais importante, pois ele tanto pode rejuvenescer como envelhecer a mulher.

Corte de cabelo curto valoriza a beleza da mulher madura

O corte de cabelo curto faz muito sucesso entre as mulheres de personalidade forte, por serem mais modernos e transmitirem poder e determinação.

O chanel repicado valoriza a beleza de toda mulher

O corte de cabelo chanel repicado ou degrade ganha destaque e valoriza a beleza da mulher moderna acima dos quarenta.

Os cortes de cabelo curtos são tendência para 2013 para todas as mulheres e de todas as idades, mas é preciso levar em consideração o tipo de cabelo, o estilo e a simetria do rosto de cada mulher, uma vez que esses são fatores fundamentais para um bom corte.

Algumas dicas também são muito importantes para que as mulheres acima dos quarenta possam se sentir bem com o corte de cabelo adequado ao seu estilo como, por exemplo:

- As mulheres muito altas devem evitar cortar os cabelos muito curtos;

- Já as que possuem o pescoço curto podem abusar dos cortes curtíssimos, pois quanto mais curto for o cabelo melhor, pois vai ajudar a dar uma alongada no visual;

- As mulheres maduras e fashion podem optar pelo Chanel assimétrico, pois ele é o hit da estação e nunca sai de moda.

Com essas dicas as mulheres acima dos quarenta podem usar e abusar dos cortes de cabelo e mostrar toda a sua sensualidade.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:

0 Comentários

  1. rosemeire
    EM 14 dezembro, 2012

    tenho 40 anos rosto redondo sou sobre pesso quero corte que fique legal

  2. EM 16 dezembro, 2012

    Querida Rosimeire, preciso saber como é o teu cabelo, se é crespo ou liso, dependendo da estrutura do fio é que vou poder te ajudar. Mas um corte legal que pode ser usado para os dois tipos é o curto desfiado. Deixe a nuca mais curta e as laterais mais compridas estilo Chanel curto.

  3. silmara vieira
    EM 9 janeiro, 2013

    tenho 41 anos estou nesse momento com cabelos longos mais tenho pouco cabelos e muito finos no momento estou com ele sem corte, meu rosto é redondo.Quero mudar meu visual para um cabelo nos ombros nao gosto dele curto .Estou precisando de ajuda

  4. EM 9 janeiro, 2013

    Oi Silmara, então, o melhor corte para você é um chanel desfiado. Além de proporcionar amior volume você também fica com a vantagem de ter madeixas medianas e com a impressão de ter mais cabelos. Peça para o seu cabeleireiro usar navalha para fazer o desfiado o efeito é maravilhoso.

  5. ANTONIA MACIEL DA SILVA
    EM 10 fevereiro, 2013

    JA TENHO MEU CABELO CURTO MAIS AGORA QUERO CORTA ELE CHANEL MAIS TO COM UMA DUVIDA MUITO GRANDE SI VAI FICA LEGAL TENHO O REDONDO E TENHO 50 ANO DE IDADE POR FAVOR ME AJUDE E QUERO FAZER DEPOIS MECHAS POR FAVOR ME AJUDE OBRIGADO.

  6. Bety
    EM 25 fevereiro, 2013

    Querida Antônia, o corte chanel vai ficar bem sim, desde que não seja muito curto e que seja repicado nas pontas. Ele vai proporcionar um ar moderno e mudar o seu visual deixando mais chique.bjs

  7. EM 12 março, 2013

    MEU CABELO ESTA GRADE E EU QUERO CORT XANEL

  8. sandra
    EM 22 março, 2013

    Quero uma dica pra corte.Tenho mais de 40 anos e gosto de cabelo curto.Será que fica legal um chanel desfiado? Meu cabelo é liso!!Pode ser um pouco mais comprido nas laterais??

  9. Angela
    EM 24 março, 2013

    Tenho 56 anos, cabelos grossos e armados ( não é cacheado)na altura dos ombros, (estou sempre com o cabelo preso) gostaria de uma ideia de corte jovial e facil para cuidar.

    obrigada.

  10. Bety
    EM 25 março, 2013

    Oi Sandra, acho esse corte perfeito para o teu tipó de cabelo, aproveita que está na moda e é tendência de corte para o inverno 2013.

  11. Bety
    EM 25 março, 2013

    Oi Angela, o corte que mais combina com o teu tipo de cabelo é um corte desfiado em camadas, ele vai tirar o volume em excesso e você poderá deixá-lo solto. É um corte moderno e muito prático pode deixar secar sem o uso do secador.

  12. elaine esposito
    EM 15 junho, 2013

    Ola, tenho 47 anos, meu cabelo é liso tamanho médio castanho claro.
    Tenho pouco cabelo, vivo com ele preso pois acho ele muito sem graça.
    Gostaria de uma idéia de como dar uma rejuvenecida com cor e corte, tenho o rosto miudo porém sou encorpada não chego a ser gordinha.
    que tipo de corte ficaria bem em mim? moro na praia e gostaria de usar solto e não tenho muito jeito com secador, pranchinha e etc…
    tenho solução? rsrsrs desde ja, agradeço sua opinião.

  13. Mirian
    EM 27 junho, 2013

    Tenho 38 anos, tenho cabelo preto, sempre tive, amo cabelo comprido. Tenho cabelo comprido,,,. Não aparento a idade, sempre me dão menos…Alguma dica?

  14. Adriana
    EM 11 julho, 2013

    Olá boa tarde, tenho 41 anos de idade, 1,56m de altura e peso 59k, sou morena “jambo”, cabelos castanhos escuros com tom avermelhado, olhos castanhos mel. Meu cabelo é mais pra ondulado que liso, e infelizmente tenho muitos cabelos brancos nas laterais proximo às orelhas, quero saber qual o corte e a cor mais adequada pra mim, a pouco tempo coloquei luzes loira com fundo chocolate, mais não estou gostando muito do meu visual. Obrigada.

  15. elizabete
    EM 14 julho, 2013

    oi tenho 50 anos meu cabelo e curto sempre usei alongamento agora estou querendo tirar de vez faco progressiva e gostaria de saber se um corte curto com volume ficaria bom meu pesso e 80 k para 1.71 de altura dissem que mulher cheinha nao fica bem de cabelo curto rssss gostari de sua opiniao agradeco desde ja

  16. francilene
    EM 1 agosto, 2013

    oi tenho 48 anos sou baixinha e estou (INFELIZMENTE),acima do peso tenho cabelo ondulado abaixo dos ombros tenho dúvida do tamanho e corte ideal para mim pois eles longos eu não sei como lidar acaba ficando mais presos e curtos é mais prático o q eu faço?

  17. joana
    EM 22 agosto, 2013

    oi tenho 42 anos e gostaria de um corte bom ,pois tenho cabelos bem anelados e longos, att,

  18. EM 28 setembro, 2013

    Oi sou Meire, tenho 39 anos, meu cabelo é liso e está um pouco abaixo do queixo mas sem corte, tenho o rosto oval e sou baixinha, gostaria de saber qual corte seria ideal para meu biotipo, obrigada.

  19. Gorett
    EM 29 outubro, 2013

    Olá,
    Tenho 47 anos,rosto redondo,cabelos lisos,comprido e pouco, a cada 3 meses dou progressiva na raiz tenho 1,52 de altura, 73kg,eles são pintado de vermelho, sou muito vaidosa, gostaria de mudar o corte dos meus cabelos, mas ñ sei qual o corte adequado p/ mim, e tenho medo de mim arrepender depois. Por favor me der uma sugestão.
    Desde já agradeço.
    Muito obrigado!!

  20. EM 29 outubro, 2013

    oi tudo bem, me chamo dalva tenho 48 anos gostaria de mudar o mmeu visual, pois fiz uma escova permanente no meu cabelo q acabou era abaixo do ombro quebrou todo,caiu to com um pingo de cabelo e acima do ombro um pouco queria dar um corte curto pra ver se toma jeito, mas tenho o rosto muito redondo e nao sei se fica legal tenho medo de terminar com o resto do meu cabelo e ficar ainda mais triste por favor me ajudem, so vivo com ele preso com vergonha e quero fazer uma mudanca.

  21. Maria N. S. oliveira
    EM 23 novembro, 2013

    olá, estou na casa dos 40 sou morena jambo tenho cabelos pretos e longos, gostaria de cortá-los curtos e clarear um pouco, ou puxa fino fio para fazer luzes. tenho 1,65 de alt. rosto oval.
    Mande-me algumas fotos e orienta-me, ok!

Deixe um comentário