Causas da Dor de Estômago

Infelizmente sentir dor de estômago é comum. O órgão é sensível e como trabalha demais, já que digerimos alimentos durante todo o dia, sentir é normal. A boa notícia é que existem pequenos problemas que podem causar dor no estômago de fácil solução em casa mesmo. Mas nunca se deve dispensar um cuidado médico. 

dor de estômago

Causas comuns da dor de estômago

Pequenos problemas podem causar uma terrível dor de estômago. O mais conhecido é a má digestão. Alimentos gordurosos que vão forçar um pouco o trabalho do órgão acabam por o deixar dolorido, gerando a dor. Comer sem mastigar o alimento também causa a má digestão, e a dor pode surgir em alta ou baixa intensidade, depende de quanto você comeu e se deu um tempo para o corpo descansar. 

Outra causa comum da dor de estômago é a asia, causada pelo aumento de acidez no estômago. Se você come coisas bem gordurosas, abusa de alimentos gordurosos e não dá um tempo ao seu corpo para se recuperar, poderá sentir uma dor forte na região que não irá passar com facilidade.

Os principais medicamentos para a dor de estômago com causa simples são os anti congestionantes (líquido ou aspirina) e os remédios para dor mesmo, que vão aliviar a dor na região até seu estômago conseguir voltar ao seu normal. Beba bastante liquido também e tente ficar em repouso para seu estômago digerir os alimentos. Se isso não funcionar em algumas horas, procure um médico o mais breve possível.

dor de estômago

Causas sérias para a dor de estômago

Uma dor de estômago constante deve ser sempre investigada por um médico, pois problemas mais sérios podem existir em seu organismo. O mais comum é a gastrite, excesso de acidez causado por feridas no estômago, mas outros podem surgir como a úlcera e o câncer. Ir ao médico é crucial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *