Logo Mundo da Notícia

Como usar a Babosa nos Cabelos

Postado por Admin | Categoria: Beleza, Dicas | 17/11/10

Para quem não conhece a babosa neste artigo vamos ensinar oque é e como você pode usá-la, e também mostrar os benefícios da babosa para a pele como para os cabelos. Vale a pena pois alem de natural é ótima a saúde.

A babosa também conhecida como aloe vera é uma planta muito conhecida por seus benefícios tanto para os cabelos quanto para a pele a babosa é uma planta com um alto poder de hidratação, regeneração e um ótimo antioxidante natural.

Com essas propriedades ela é bastante usada em cremes para fortalecer cada vez mais o tecido capilar, e ate mesmo acidentes por queimaduras por também ser de ótima cicatrização entre outros benefícios, alem de ser antibacteriana. Então aprenda uma receitinha básica para hidratar seus cabelos com a babosa.

Ingredientes

2 folhas de babosa.

Modo de Fazer:

Lave a folha da babosa e corte ao meio, depois retire o extrato da planta que é conhecida como baba. Bata esse extrato no liquidificador, em seguida  passe no cabelo. Massageie do comprimento para as pontas, enluvando os fios fazendo movimentos repetidos.

Após ter aplicado a babosa em todo cabelo coloque a touca ou enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de pausa retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário