Logo Mundo da Notícia

Corte de Cabelo na Lua Nova

Postado por Admin | Categoria: Beleza | 05/09/12

As fases da lua interferem também nos cortes de cabelo.

Quando o tema é cabelo muitas crendices imperam em relação a ele, mas é preciso observar que nem tudo é mito, muitas coisas são reais como a influencia da lua no corte dos cabelos. A lua tem sido um guia para diversas atividades dos homens como plantar, colher, trabalhar e até para cortar os cabelos. Segundo cabeleireiros renomados cortar as madeixas em certas fases da lua traz grandes benefícios soa cabelos e ainda ajuda na estrutura dos fios.

Dependendo da lua que ele for cortado pode trazer grandes benefícios como à garantia de que eles vão crescer fortes e saudáveis ou serão muito prejudicados pela época em que foram cortados. Cada lua tem um tipo de influencia nos cabelos e cabe ao cabeleireiro escolher a melhor para cada tipo de fio e sua estrutura. Essa crendice vem desde os antigos que marcavam suas atividades conforme as fazes da lua e assim também faziam para cortar os cabelos, mesmo que fosse em casa.

A influência da lua nova no corte de cabelos

Essa é a primeira faze do ciclo da lua e nesse período o crescimento dos cabelos é acelerado, então conclui-se, que ela é ideal para pessoa que sofrem com queda de cabelos frequentes, e o crescimento deve ser estimulado com um corte. Muitas pessoas afirmam que os cabelos cortados na lua nova crescem com mais força e a cabeça enche de novos fios.

O cabelo corresponde conforme a fase da lua em que é cortado.

Os cabelos estão entre os itens mais cuidados do corpo humano, de maneira que as pessoas estão sempre gastando com produtos de tratamento para proporcionar melhor qualidade às madeixas. Vale lembrar que mesmo fazendo o corte na lua certa é preciso usar produtos de boa qualidade e fazer hidratações constantes nos fios para garantir que os mesmos permaneçam fortes e saudáveis.

Você já sabe que lua vai cortar os seus cabelos? Aproveite as dicas acima e tire suas conclusões.

 

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário