Logo Mundo da Notícia

Cortes de Cabelo dos Anos 80

Postado por cortescabelo | Categoria: Beleza | 24/09/12

Corte de cabelo estilo Chitãozinho e Xororó

Os cortes de cabelo têm dado o que falar a muitas décadas, as tendências sempre variam de acordo com o mundo da moda e as inovações. Na década de 80 não foi muito diferente, as grandes inspirações da época era o mundo da musica. Os cantores que faziam sucesso além de se tornarem ídolos para as pessoas, serviam de inspiração no modo de se vestir e nos cortes de cabelos. Até hoje o mundo musical inspira a moda e as pessoas, mesmo o estilo sendo as vezes inusitado sempre dão o que falar. Muitos artistas inspiravam os looks e claro que mesmo nas décadas passadas o estilo próprio sempre contou muito.

O corte Chitãozinho e Xororó é usado até hoje

Fenômenos como Chitãozinho e Xororó estamparam muitas cabeças com seu estilo de corte Mullet que na época era a sensação do momento, era a vovó, a vizinha, a tia e até as crianças, todos aderiram à moda e saiam por ai exibindo as madeixas pra lá de esquisitas. Claro que na época que surgiu essa moda, ser esquisito nem passava pelas cabeças das pessoas, mas sim muito estilo e modernidade. Até hoje tem pessoas que não abrem mão do seu estilo anos 80, é possível encontrar por ai o bom e velho “Chitãozinho e Xororó”.

Cabelo com permanente muito usado na década de 80

Depois de um tempo ter cabelos encaracolados era a sensação do momento, as ondas e cachos refletiam sensualidade e requinte. Com essa febre trazida por grandes atrizes famosas na televisão e do cinema que o permanente chegou cheio de charme.  Era possível ver várias “cabeças de poodle” se exibindo por ai, como tudo o que passa acaba se tornando careta, na época era o auge das tendências e da moda feminina. Assim como a moda de hoje são os moicanos e cabelos assimétricos, quando os anos passarem também nos lembraremos disso com humor e acharemos estranho. O mais importante é se sentir bem e feliz, independente da moda, do tempo e do estilo de corte de cabelo.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário