Logo Mundo da Notícia

Cortes de cabelo para adolescentes

Postado por Admin | Categoria: Beleza | 31/12/13

Adaptar o corte de cabelo a sua idade é uma necessidade, pois um corte errado pode te deixar mais velha ou mais nova. Para as adolescentes é ainda mais importante, pois alguns cortes de cabelo deixam as mulheres parecerem mais velhas mesmo, dando um tom mais maduro quando não há necessidade. Para quem busca sugestões, confira algumas dicas a seguir de cortes para adolescentes e mulheres bem jovens.

corte de cabelo

Cortes de cabelo longos

Se você é tudo que defende sempre a feminilidade, os cortes de cabelo são definitivamente para você. Cabelos longos causam sempre inveja em outras meninas que não conseguem deixar as madeixas crescerem e os garotos adoram, por isso estão sempre na moda. Uma boa dica para jovens que querem cultivar as longas madeixas é usar o corte com as pontas desfiadas ou em camadas para dar mais versatilidade ao visual.

Combinar com uma franja cai bem também. Uma franja ao melhor estilo de corte simples pode transformar o olhar, em especial para rostos jovens. As dicas mais modernas são franjas laterais, retas com pontas desfiadas e que cubram um pouco o olhar (mais longas). São uma boa pedida para cabelos lisos ou cacheados, o que você achar melhor.

corte de cabelo

Corte de cabelo médio jovem

O médio é definitivamente o comprimento do cabelo mais popular de todos, devido ao perfeito equilíbrio entre versatilidade e manutenção que oferece as suas usuários. O comprimento de cabelo médio pode ser usado com tons naturais, soltos ou presos e exigem esforço mínimo para cuidar, e é bem jovem. 

Adolescentes ou mulheres com um rosto jovem podem optar por um corte de cabelo médio e reto ou cortes em camadas, dependendo da preferência. Os cachos de cabelo (clássicos) em fios um pouco mais longos como os médios são uma ótima pedida porque acrescentam pouco volume aos fios, principalmente em medidas assimétricas para dar ao visual um ar mais despojado. Para um visual elegante basta deixar o corte simplesmente com as pontas desfiadas, principalmente se for liso. A assimetria anda na moda e combina bastante em especial com quem tem pouco cabelo.

corte de cabelo

Corte de cabelo curto

Os cortes de cabelo curtos são cheios de atitude e por isso combinam bem com mulheres mais jovens. Tenha em mente, no entanto, que usar o cabelo curto revela muito das características faciais, portanto, é uma combinação perfeita para as meninas com rosto pequeno e as características delicadas. Deve haver cuidado em rostos ovais e pontudos para não deixar o enquadramento assimétrico mais em evidencia na frente do espelho.

A regra para este visual é simples: quanto mais liso for o cabelo, mais curto pode ser o corte. Mas cabelos com cachos também podem manter os fios curtindo, tendo em mente que é preciso usar produtos para reduzir o volume e manter o corte para reduzir os cachos para cima e assim evitar o frizz.

A vantagem de ter cabelo curto é a praticidade. Se você tiver na necessidade de um penteado fácil e de estilo, o curto é a resposta para você. Com franja ele parte para o clássico e reto e fino é mais moderno, principalmente se combinado com tintura capilar de tons diversos ou mechas coloridas.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário