Logo Mundo da Notícia

Cortes de Cabelo Para Rosto Quadrado

Postado por cortescabelo | Categoria: Beleza | 11/09/12

Cortes de cabelo para rosto quadrado

Uma grande questão na hora de cortar os cabelos é saber analisar o formato do rosto, pois dependo do corte ele pode favorecer ou não o rosto. O rosto quadrado é um dos mais marcantes, geralmente pessoas com esse formato de rosto possui mais personalidade. Porem um rosto quadrado também simboliza força e beleza, atrizes como Katherine Hepburn e Angelina Jolie possuem esse tipo de rosto e são símbolos de beleza mundial. A característica do rosto quadrado são as maças salientes e os ângulos retos com um queixo pronunciado.

O rosto quadrado tem traços bem marcantes

Existem vários tipos de cortes que valorizam o rosto quadrado, mas os desestruturados com linhas assimétrica e mais volumosos valorizam bastante esse tipo de rosto. Os cabelos curtos também são uma boa opção para esse tipo de rosto, pois expõem as linhas inclinadas dando um efeito de dinamismo. Os cortes arredondados também dão equilíbrio ao rosto deixando um efeito bem moderno e atual, uma característica boa do rosto quadrado é que fica muito bem com franjas, então podem investir que vão estar arrasando e super na moda.

A franja é uma ótima opção para rosto quadrado

Os cabeleireiros não indicam para quem tem o rosto de formato quadrado usar o cabelo repartido ao meio ou puxá-los para trás, pois os penteados com movimento valorizam mais o rosto. Quando o assunto é cabelos compridos invista nos repicados assimétricos que remetem volume e mais leveza, também valorizando o rosto. Se você está em duvida sobre seu tipo de rosto e qual corte de cabelo combinaria mais, não se aventure em casa, procure sempre um cabeleireiro que possa lhe orientar e assim ajudar a escolher o tipo de corte que mais combina com você. Se tiverem cabelos cacheados não se preocupe, pois eles também valorizam o rosto quadrado e investir nas franjas sempre é uma boa opção para valorizar ainda mais o rosto.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário