Logo Mundo da Notícia

Cortes de cabelos para testas largas

Postado por pintarcabelo | Categoria: Beleza | 07/03/13

Qualquer tipo de rosto que se tenha pode ser moldado pelos cabelos, por isso é um item tão importante para as mulheres e também tem conseguido a atenção dos homens nos últimos anos. Muitos do sexo masculino são tão vaidosos quanto as mulheres. 

A grande arma para disfarçar testas largas e grandes é a franja. Mas não qualquer tipo de franja, ela deve ser comprida, assimétrica e desfiada de preferência. Uma franja quando é muito reta, cheia ou muito curva piora a situação, deixando a testa ainda mais larga.  Corta ao meio e assim acaba realçando o que não queria.

corte de cabelo

Uma franja deve ser comprida e quanto mais longa for, mais irá disfarçar a testa, podendo ser usada de lado para ajudar a alongar o rosto. As mulheres com testas largas devem dar preferência a franjas que fiquem um pouco acima da sobrancelha, contato que não atrapalhe a visão.

Qualquer tipo de corte de cabelo pode ter uma franja adicionada, dos curtos aos longos. Em um corte curto, desfiado em camadas com uma franja lateral disfarçará a testa larga e com muito charme. Os cortes médios podem ter franja, o cuidado deve ficar para quem tem cabelos cacheados, evitando dar mais volume a região da testa. E obviamente que os longos também podem ganhar uma pela e longa franja.

corte de cabelo

Quando cada pessoa sabe e reconhece suas características físicas e as aceitam, fica mais fácil trabalhar em prol destas pequenas “imperfeições” consideradas por alguns. Mas o fato é que quando se escolhe um corte de cabelo e este se harmoniza com o formato do rosto, melhora bastante a autoestima da pessoa. Para isso é necessário ouvir e procurar um bom profissional do ramo que irá personalizar o corte de cabelo. Não somente disfarçando uma testa larga, mas também realçando o que há de belo e atraente no rosto.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário