Dicas para diminuir os sintomas da TPM

A TPM é uma coisa que ninguém gosta, nem a mulher que possui esta fase, e nem o homem que tem que conviver com as mulheres nesta fase. Abreviação da expessão Tensão Pré Menstrual, a TPM é um sintoma comum em determinados ciclos da mulher, mas há dicas para diminuir os sintomas da TPM. Confira!

Lógico que cada organismo funciona de uma forma, já que estes sintomas estão ligados diretamente aos hormônios femininos, mas há sempre aqueles truques básicos que funcionam com muitas mulheres e ajudam a diminuir estes sintomas chatos.

Algumas dicas básicas incluem evitar chocolate para não ter cólicas (mesmo que muitas mulheres aliviem a tensão no chocolate, ele piora as cólicas mentruais), não tomar muito café (em alguns casos, ele causa ainda mais irritação na mulher) e fazer exercícios físicos, já que eles ajudam a liberar a serotonina, dando uma sensação de prazer prolongado e deixando a pessoa mais calma.

O consumo de alguns alimentos também ajuda na prevenção dos sintomas como, por exemplo, vegetais, nozes, cereais integrais e castanhas. Além de ajudar no controle dos sintomas da TPM, estes alimentos são saudáveis e diminuem aquela sensação de inchaço nestes dias. Enquanto isso, você ainda mantém a forma.

Quando os sintomas da TPM são mais acentuados e incluem seios doloridos e inchaço, a melhor opção são os alimentos diuréticos como agrião, berinjela, alface, água de coco e chuchu.

Em alguns casos, o próprio uso do anticoncepcional ajuda na prevenção destes sintomas, pois o medicamento regula a dosagem de hormônios nesta fase.

Agora que já conhece as dicas para diminuir os sintomas da TPM, já pode começar a se cuidar e ficar mais tranquila. E para os homens, vale a pena recomendar este artigo às mulheres e ficar livre daquele pequeno mau humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *