Logo Mundo da Notícia

Dicas para ganhar massa muscular

Postado por Admin | Categoria: Dicas, Saúde | 23/08/10

Obter musculos (massa muscular) é o objetivo de muitos jovens e adultos  hoje em dia. Mas quase sempre é muito difícil, principalmente nas áreas mais desejadas do corpo.

Se você está procurando uma forma fácil de adquirir massa muscular sem danificar seu organismo aqui vai algumas dicas.

Começando pela alimentação que obviamente é o jeito mais fácil de iniciar o processo. O tipo de alimento mais indicado são as proteínas como carne vermelha, ovos, leites e cereais são uma ótima ajuda.

Em seguida é bom investir nos carboidratos cuja função é manter água retida nos músculos, e ajuda na produção de insulina. Logo Carboidratos e proteínas são ideais para o aumento muscular. Carboidratos podem ser encontrados em alimentos como arroz, massas e açúcar (o carboidrato no organismo se transforma em glicose).

Outro tipo de alimento que ajuda no crescimento muscular são gorduras, que ajudam na produção de hormônios (como por exemplo testosterona). O consumo de gorduras ajuda muito, mas cuidado com o tipo e a quantidade a ser consumida.

Fibras e vitaminas também são ótimas aliadas. A fibra ajuda na digestão e as vitaminas ajudam no rendimento muscular. As vitaminas são encontradas em quase todos os tipos de alimentos e as fibras podem ser encontradas em vegetais como couve, repolho, feijão, trigo, aveia e muitos outros.

Obviamente consumir todos esses alimentos sem algum tipo de treino físico seguido por um profissional se transformará em massa adiposa (o que levará você a ficar gordo). Portanto, além de uma boa alimentação, exercício físico é essencial.

Suplementos alimentares são ótimos empurrões, pois são a base de vitaminas (o que é necessário para ganhar massa muscular).

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário