Logo Mundo da Notícia

Escrever os votos de casamento ou usar os prontos da Igreja?

Postado por Mundo da Notícia | Categoria: casamento | 06/08/13

Decidir se a escrever o seu próprio casamento votos ou ficar com o clássico de repetição de votos tradicionais às vezes é uma decisão difícil. Algumas pessoas preferem os clássicos, e, de fato, em alguns países como a Inglaterra, você pode precisar usar votos tradicionais, uma vez que estes representam a celebração do contrato e deve incluir palavras contratuais específicas. Isso não significa que você não pode adicionar outros votos de casamento ou pequenos discursos na cerimônia.

votos de casamento

No Brasil não se exige um formato para os votos de casamento. Quando as pessoas que assinam a certidão de casamento elas completam o contrato. Isso permite que os casais sejam livres para dizer o que quiser. Se são um casal romântico, os membros de um casal podem escrever seus votos de casamento, ou pode ser que apenas um membro do casal a fazer isso e o outro usar o texto tradicional. 

Seria ideal se todos os casais poderiam concordar em escrever ou não escrever votos de casamento, mas este não é sempre o caso. No interesse de iniciar um casamento com o pé direito, se uma pessoa expressa muito desconforto em escrever seus votos, pode valer a pena adiar a escrita que a pessoa não seja envergonhada diante de seus parentes e amigos. Um compromisso pode ser firmado no casal e ambos concordam em não escrever nada mais pessoal para os votos. Claro que concordar em dizer uns aos outros o quanto você é apaixonado é sempre uma boa maneira de começar um casamento.

votos de casamento

Insegurança ao escrever os votos é comum

Em alguns casos, um membro do casal apenas se sente um pouco inseguro sobre como escrever os votos de casamento, porque não sabe ao certo o que dizer. Se uma pessoa realmente quer que seus votos sejam perfeitos, você pode tirar proveito dos muitos livros que apresentam exemplos de textos votos. Isso pode dar o noivo algumas sugestões sobre direções na escrito e algumas idéias sobre o que ele ou ela gostaria de dizer.

Alguns casais sentem que devem escrever votos de casamento, já que é agora uma escolha popular. Mesmo sendo popular, não significa que tem de ser incluído em seu casamento. Muitos ainda amam as promessas familiares e o antigo votos tradicionais. Você não deve se sentir obrigado a escrever votos de casamento porque os outros fizeram.

 

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário