Ford New Fiesta Sedan 2014

Para quem curtia um dos modelos mais clássicos da Ford, a boa notícia vem ai: o Fiesta Sedan voltou as lojas. Moderninho, com algumas mudanças e consertos que desagradaram aos usuários na versão 2013, o Ford New Fiesta Sedan 2014 que leva o nome New no meio chegou com algumas desvantagens também: uma mala menor.

New Fiesta Sedan 2014

O espaço da mala é mesmo o que chamou a atenção dos especialistas no setor. A mala ficou um pouco menor que o Honda City, seu principal concorrente. Em compensação, a traseira ficou mais curta e mais alta, que há um ganho tanto de espaço na garagem como na comportagem de alguns itens no bagageiro que sofriam espremidos com a antiga mala reta e longa. A  capacidade do porta-malas é de 465 litros.

O preço é convidativo: o modelo sai a partir de R$ 49 mil, básico mas já com ar, portas elétricas e direção hidráulica. Há alguns modelos diferentes da mesma linha, como o Titanium Poweshift, que vem com câmbio automatizado. Com tal inovação, o principal concorrente do New Fiesta Sedan 2014 é a sua versão de luxo mesmo, o City LX automático, modelo intermediário da Ford com nada menos que 7 airbags, controle de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa.

New Fiesta Sedan 2014  fotos

O motor da nova versão do New Fiesta continua 1.6 Sigma, o mesmo de 2013, mas com algumas diferenças: duplo comando de válvulas variável, ganhando potência de 130 cavalos com álcool e 125 cv com gasolina. Há ainda um consumo melhor ao volante, deixando o novo modelo fazer 7,1 km/l. 

A versão mais cara, a Titanium, vem com bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno que escurece automaticamente, painel central com detalhes em preto e grade dianteira cromada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *