Logo Mundo da Notícia

Máquina Estraga ou Engrossa o Cabelo?

Postado por cortescabelo | Categoria: Beleza | 24/09/12

Máquina estraga ou engrossa o cabelo?

Alguns homens têm duvidas sobre cortar os cabelos com máquina, pois sempre se ouve falar que o corte feito com máquina engrossa os fios dos cabelos, mas não é bem assim como parece. O corte com a máquina é próprio para finalizar, aperfeiçoar e cortar os cabelos, diversos cortes utilizam a máquina para aperfeiçoar os detalhes em cortes curtos. A máquina é um instrumento muito útil para um cabeleireiro, mas é precioso saber usar para não acontecer falhas e até mesmo machucar a pessoa. Á maquina proporciona um corte simétrico sem imperfeições é um dos mais usados pelos homens com o corte quase raspado.

É preciso ter alguns cuidados na hora de usar a máquina de cortar cabelo

O corte feito com máquina não engrossa os fios de cabelo como muitos dizem, pois o corte é superficial o cabelo apenas vai crescer normalmente, o contrario do corte com lâmina de barbear que os fios para crescer precisam furar o bulbo (furo da raiz do cabelo) e ser fortes, consequentemente engrossando os fios. Se o seu medo era esse pode ficar tranquilo, a impressão que dá é que logo que o cabelo nasce fica espetado e passando a mão da impressão de que o cabelo está grosso, porem se deixar crescer o cabelo vai notar que não tem nada a ver.

Cortar os cabelos com máquina pode ser uma ótima opção

Algumas pessoas dizem que seu cabelo mudou depois de passar a máquina, que era liso e passo a ter ondulações. O que ocorre nesses casos é que a máquina pode ser de baixa qualidade, pois esquenta muito a lâmina, e esse calor prejudica os fios assim como a chapinha. De qualquer forma se seu cabelo não ficou bem no ultimo corte o ideal é fazer uma hidratação, que pode ser apenas falta de cuidados básicos. E tome cuidado ao cortar em casa com a máquina, não temos a mesma sabedoria e experiência de um profissional, mesmo parecendo fácil o resultado pode ser péssimo, com falhas e até mesmo com machucados.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:

0 Comentários

  1. wally
    EM 20 setembro, 2013

    valeu pela dica.

  2. Paulo jorge
    EM 5 outubro, 2013

    Nossa ” todos falam e eu so cortava de tesoura … vlw ae

  3. taylor
    EM 12 outubro, 2013

    pow vlw eu não entendo meu ser meu afro nada contra mais nada ave tem tantas pessoa morena com cabelo liso é um branquinho com cabelo afro afs MAIS NÃO É RACISMO NÃO TA

  4. Jacqueline
    EM 5 fevereiro, 2014

    Ah, não sei. Tenho minhas dúvidas. Meu tinha um cabelo lindo, lisinho. Eu fazia até topete nele e aparava o cabelo dele em casa mesmo até ele fazer quase dois anos. Depois que passei a cortar o cabelo no salão por ele chorar muito, optei por cortar c a máquina q é bem mais rápido! Porém depois do terceiro corte, o cabelo de liso foi para o crespo drasticamente! Tenho uma filha de um ano e nove meses, eu mesma aparo o cabelo dela. É lindo, lisinho. Não cortarei o cabelo dela no salão nem tão cedo e se depender de mim. Sempre apararei o cabelo dela!

  5. Jacqueline
    EM 5 fevereiro, 2014

    CORRIGINDO MEU COMENTÁRIO! rs

    Ah, não sei. Tenho minhas dúvidas. Meu filho tinha um cabelo lindo, lisinho. Eu fazia até topete nele. E aparava o cabelo dele em casa mesmo até ele fazer quase dois anos. Depois que passei a cortar o cabelo dele no salão, por ele chorar muito, optei por cortar c a máquina q é bem mais rápido! Porém depois do terceiro corte, o cabelo de liso foi para o crespo drasticamente! Tenho uma filha de um ano e nove meses, eu mesma aparo o cabelo dela. É lindo, brilhoso,lisinho na raiz e meio ondulado nas pontas, o cabelo do meu filho ainda era mais liso q o dela. Não cortarei o cabelo dela no salão nem tão cedo e se depender de mim. Sempre apararei as pontas do cabelo dela!

  6. Simone
    EM 8 fevereiro, 2014

    Gostei da matéria, se fosse verdade que cortar o cabelo com máquina ficasse grosso ia falar pro meu marido cortar só com maquina para engrossar os fios, pois seus cabelos esta cada vez mais fininho e pouco

  7. EM 3 março, 2014

    obrigado pela dica

  8. matheus oliveira
    EM 5 abril, 2014

    Já eu ouvia o contrário: cortar com máquina “alisaria” o cabelo…

  9. marlon
    EM 10 abril, 2014

    acho isso uma bobagem, maquina danifica o cabelo,kkkkk.Sou cabelereilo a 15 anos e escuto isso a todo esses anos.Não podemos esquecer que herdamos a genética de nossos pais.Sendo assim pode ser um dos fatores para a causa dessas danificações capilar.valeu fica a dica!!!!!!!

Deixe um comentário