Logo Mundo da Notícia

Massagem nas pernas para melhorar a circulação

Postado por Admin | Categoria: Saúde | 31/01/13

Um dos maiores problemas a causar dores nas pernas é a circulação. Quando ela está acontecendo de forma errada ou algo surge para que seja interrompida, problemas podem surgir como dores nas pernas e as temidas varizes. Mas antes de se preocupar e procurar um médico de pronto, saiba que uma boa massagem pode ajudar a resolver o problema.

Uma massagem nas pernas pode ajudar o sangue a fluir melhor. Os movimentos circulares e a pressão deve estimular os vasos sanguíneos a enviar um maior fluxo de sangue para a região, acelerando a circulação do sangue. Desta forma, varizes são evitadas e dores na região.

 Massagem para melhorar a circulação das pernas

Massagem para melhorar a circulação das pernas

Como fazer massagem nas pernas 

Depois de tomar um bom banho, deixe suas pernas bem relaxas por alguns instantes. Não faça nada, apenas deite e por 15 minutos depois de uma longa jornada de trabalho. Vai fazer bem para a circulação do seu sangue ir mais devagar e seu batimento cardíaco voltar ao normal.

Usando um creme hidratante de sua preferência ou um óleo para massagem, comece por fazer movimentos suaves nas pernas de baixo para acima, como um pequeno carinho. Isso vai ajudar a pele a absorver os nutrientes do produto em primeira mão.

Use a ponta dos dedos para fazer pressão nas suas pernas. Trabalhe uma de cada vez. Pressione em movimentos rígidos mas não tão forte que possa deixar marcas. Vá da coxa ao tornozelo tentando cobrir toda a área para depois retornar ao ponto inicial. Repita o processo com a segunda perna.

Usando o punho, faça movimentos circulares na perna toda para estimular a circulação. Faça pressão um pouco com o punho fechado com um pouco de força, em especial na batata da perna, região que sofre um pouco com o peso diário e muitas caminhadas ou com a falta de movimento caso você trabalhe sentado por muitas horas.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário