Logo Mundo da Notícia

Massagem para dor de cabeça

Postado por Admin | Categoria: Saúde | 01/09/12

As dores de cabeça podem ter várias origens, mas a maioria, porém, é muscular. Isso acontece quando um músculo está tenso, por exemplo, na região da nuca ou do pescoço, pode gerar dores de cabeça. Estas dores podem aparecer devido alguns fatores como, má postura durante muito tempo, falta de água no corpo, sinusite ou renite, má alimentação, má noite de sono, muito tempo no computador, levantamento de peso de forma errada, entre muitas outras coisas. A massagem é um tratamento muito eficiente. A massagem tem um efeito relaxante na musculatura, então se as dores da cabeça têm a sua origem na musculatura tensa, pode ser que a massagem cure a dor totalmente ou alivie bastante. Cerca de 75% das dores de cabeça tem a origem na musculatura tensa.

As dores de cabaça na maioria das vezes é causada por causa da tensão na musculatura

Dores de cabeça

As formas mais comuns de dores de cabeça causadas por tensão muscular são:
• Dor acima das orelhas, perto das têmporas. Tem origem no músculo do trapézio. Pode ser tratado com massagem com bons resultados. Aparece por causa de muito tempo na frente do computador, por exemplo, ou por má postura ou por carregar peso nas costas durante muito tempo.
Dor na testa e em volta dos olhos. Pode ter origem no músculo suboccipital ou o músculo esternocleidomastoideo. Não é perigoso, mas incomoda bastante. Pode ser tratado com massagem com bons resultados. Esta dor de cabeça costuma dar enjôo e incomodar a visão. É parecida com a enxaqueca.
• Dor nas têmporas acima das orelhas. Origem: Pode ser o músculo masseter ou as têmporas devido ao bruxismo ou estresse. Massagem é um ótimo tratamento.

As massagens na cabeça são muito utilizadas para tratamentos para dores de cabeça

Massagem na cabeça

A massagem é ótima para aliviar a musculatura. Se a dor de cabeça é de origem muscular, a massagem pode surpreender.

 

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:

1 Comentário

  1. cleia almeida
    EM 19 maio, 2014

    gostaria de saber o endereço de vcs obrigada

Deixe um comentário