Logo Mundo da Notícia

Massagem pode combater dores lombares

Postado por Admin | Categoria: Saúde | 27/03/13

Está sentindo alguma dor lombar? Uma boa dica pode ser ir para uma sessão de massagem. Você pode não resolver o problema como um todo, mas com certeza a massagem terapêutica irá ajudar a resolver o problema e aliviar as dores por alguns ou muitos dias.

A massagem é usada com muita frequência por médicos como tratamento alternativo para a lombalgia, que é conhecida no popular como dor nas costas ou dor na região lombar.

massagem

As dores lombares podem surgir por motivos diversos como mau jeito ao seu sentar, o sedentarismo, o excesso de peso do corpo que seria a obesidade,  síndromes depressivas, traumas físicos na região. Também surge comumente na gravidez e é uma lesão também causada por trabalho repetitivo.

A massagem pode ser bem eficiente em dores lombares. Estudos informam que a massagem lombar tem melhorado a função em pacientes com dor lombar crônica. Os resultados tem se mostrado satisfatórios em pacientes indo dos 20 aos 65 anos de idade com dores nas costas inespecíficas de baixa intensidade, e média. Com alta intensidade ainda é preciso uma intervenção com medicamento, mas a massagem pode ajudar um pouco.

Recomenda-se um tratamento mais agressivo e constante para resolver o problema com massagem de ao menos 10 semanas, enquanto se continua com os cuidados habituais como boa postura e medicamentos caso estes estejam prescritos por um médico. O medicamento indicado por um profissional de saúde jamais deve ser suspenso, mesmo que a clínica de massagem prometa que não é necessário ingerir nada a mais.

A massagem lombar será aplicada com pressão nos pontos específicos e também laterais da dor. Recomenda-se ir com roupas folgadas para a sessão de massagem ou com uma peça que possa ser tirada para que as costas fiquem nuas. O contato com a pele da mão do massagista é importante para relaxamento do corpo.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário