Logo Mundo da Notícia

Os riscos de usar pomada com hidroquinona na pele

Postado por Mundo da Notícia | Categoria: Beleza | 20/06/13

A hidroquinona é uma substância ácida que ajuda a remover manchas na pele. É muito usada em tratamentos de beleza com acompanhamento médico e de forma independente, mas tem seus riscos e podem fazer mal a sua saúde. Usar uma pomada com hidroquinona deve ter acompanhamento médico e ser feito com bastante cuidado.

pomada com hidroquinona

Este medicamento tópico utilizado para tratar problemas de pigmentação da pele pode causar irritação. Para a maioria das pessoas, a irritação da pele é transitória e desaparece com o uso continuado. Há algumas outras características deste creme ou gel que são dignas de nota. Como qualquer droga, pode haver efeitos colaterais graves ou reações.

A hidroquinona é mais frequentemente usado para tratar de questões de hiperpigmentação na pele, muitas vezes no rosto, onde a descoloração da pele pode ser mais proeminente. Pessoas que desejam clarear manchas escuras ou tratar a vermelhidão de doenças como a rosácea podem receber prescrições de seus médicos para este medicamento. 

pomada com hidroquinona

Efeitos colaterais da pomada com hidroquinona

Um efeito colateral comum da hidroquinona para praticamente todos os usuários é o aumento da sensibilidade sol. É sempre aconselhável que as pessoas usem protetor solar e evitar o excesso de exposição ao sol, pois isso pode danificar a pele mais facilmente. No geral, o mais comum dos efeitos colaterais hidroquinona é a sensibilidade da pele persistente e as pessoas são aconselhadas a evitar o uso de sabonetes duros em áreas em que a hidroquinona é usada.

Outro dos efeitos colaterais comuns hidroquinona é a secagem, vermelhidão ou a sensação de formigamento. Enquanto a maioria das pessoas vai notar a mudança de aparência durante um curto período de tempo, outros devem ter uma piora  na irritação da pele como resultado do uso de hidroquinona. 

Outros efeitos secundários hidroquinona incluem irritação crônica da pele, com o qual uma pessoa pode sentir queimação, coceira, ou surgimento de crostas. Isso indica pouca tolerância para a substância. As pessoas devem procurar um médico imediatamente para tratar a reação e para obter conselhos sobre outros medicamentos que podem ser usados em seu lugar.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário