Pasta para limpar e dar brilho em alumínio – Receita

Objetos de alumínio são comuns em qualquer casa, e esses objetos de alumínio sempre precisam de uma limpeza para serem conservados.

Existem diversos tipos de produtos que servem para limpar e dar brilho nesses objetos em alumínio, geralmente vendidos em supermercados.

Porém você pode substituir esses produtos por uma pasta que você mesmo pode fazer na sua casa, que é muito fácil e rápido de fazer.

Neste artigo vamos ensinar a receita e como fazer a pasta em casa, além de manter seus objetos em alumínio sempre brilhando, também dá pra economizar uma grana fazendo você mesmo.

Ingredientes  para pasta de limpar alumínio.

Confira a seguir os produtos necessários:

1 copo com água
200g de sabão em pedra
2 (colheres de sopa) com vinagre branco ou limão
1 (colher de sopa) com açúcar

Como preparar a pasta:

Misture o vinagre, o açúcar e junte com o sabão. Depois de derretido e acrescente a água, aos poucos. Mexa até ficar na consistência de uma pasta, e pronto.

Depois, é só passar a pasta com um pano macio ou flanela.

No caso das panelas de alumínio com manchas de queimado você deve encher a panela com água e um pouco de sal e deixar a solução agir por uma noite, só depois aplicar a pasta.

Cuidados com o alumínio.

Lembre-se, nunca utilizar para limpeza os seguintes materiais: vaselina, combustíveis em geral, solventes, ácidos diluídos, querosene, lubrificantes sintéticos, benzeno, óleo mineral, thiner, tolueno e toluol.

Também não usar de maneira nenhuma: Detergentes saponáceos, esponjas de aço ou material áspero, lixas, abrasivos, produtos ácidos ou alcalinos, produtos derivados de petróleo, objetos cortantes ou perfurantes para ajudar na limpeza de locais de difícil acesso (neste caso use pincel de cerdas macias embebido em solução de uso permitido).

aluminio

7 thoughts on “Pasta para limpar e dar brilho em alumínio – Receita”

  1. marcia fatima disse:

    obrigada…….bjs

  2. maria lourdes disse:

    Objetos de alumínio são normais em qualquer casa, e esses objetos sempre precisam de uma limpeza.
    Existem diversos tipos de produtos que servem para limpar e dar brilho nesses objetos, geralmente vendidos em supermercados.
    Porém você pode substituir esses produtos por uma pasta que você mesmo pode fazer na sua casa, que é muito fácil e rápido de fazer.

    Confira a seguir os ingredientes:

    1 copo com água
    200g de sabão em pedra
    2 (colheres de sopa) com vinagre branco ou limão
    1 (colher de sopa) com açúcar

    Como preparar a pasta:

    Misture o vinagre, o açúcar e junte com o sabão, depois de derretido e acrescente a água, aos poucos. Mexa até ficar na consistência de uma pasta, e pronto.

  3. Francisca disse:

    Obrigada, por acaso tem a de amaciante de roupas

  4. ivanete disse:

    adoreiii!!! limpa e dá brilho mesmo…

  5. Cristiane disse:

    Ainda não experimentei más vou agora fabricar minha pasta de dar brilho. Amo minhas panelas e quero cuidar bem delas, adooooooro uma novidade.

  6. na cidade que eu moro já tem varias donas de casa produzindo este sabão para a sua cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *