Logo Mundo da Notícia

Pintar Cabelo Cacheado – Dicas e Cuidados

Postado por pintarcabelo | Categoria: Beleza | 01/10/12

Os cabelos cacheados precisam de cuidados especiais antes e depois de pintar. Eles são diferentes, pois se nutrem de forma diferente de um fio. Os cachos são lindos, mas os caracóis fazem com que os nutrientes enviados pela raiz cheguem de forma mais lenta ou sejam absorvidos desigualmente. Já notou que os cabelos cacheados possuem as pontas secas mas a raiz bem oleosa? Pois é por isso.

Alguns cuidados contantes para cabelos cacheados 

- hidratar semanalmente para ajudar o fio a se nutrir. Aplique produtos para hidratar o cabelo semanalmente em casa ou em salão de beleza. O cabelo cacheado perde bastante nutrientes e vai precisar de uma forcinha na semana.

- lave os cabelos ao menos a cada dois dias, mas nem mais que isso e nem menos que isso. Mais que isso vai deixar a raiz bem oleosa e menos que isso vai limpar demais as pontas e estas vão ficar secas.

- use reparador de pontas a cada dois dias. Não demais, apenas nas pontas para que os fios fiquem mais nutridos. Não use na raiz, o cabelo cacheado tende a ser bem oleoso e potencializar a oleosidade pode causar queda de cabelo e outros danos mais sérios aos fios.

pintar cabelos cacheados

Dicas para pintar os cabelos cacheados

Usar tintas sem amônia pode ajudar a manter os cabelos mais hidratados. A amônia resseca bastante os cabelos e vai deixar as pontas semelhante e uma palha, principalmente se for pintar todos os meses. Use tintas menos agressivas e que tenham um pouco de hidratação, que já são muitas no mercado hoje.

Pintar Cabelo Cacheado - Dicas e Cuidados

Tente aumentar o tempo entre uma pintura e outra, ao menos de quatro semanas para deixar que os fios se recuperem após o tratamento intenso. A tinta é uma química agressiva e pode ser que cause males aos cabelos, por isso é uma boa pedida hidratar semanalmente enquanto espera que o cabelo ganhe mais força para pintar os cabelos.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário