Logo Mundo da Notícia

Pintar Cabelo de Vermelho – Dicas e Cuidados

Postado por pintarcabelo | Categoria: Beleza | 26/11/12

Pintar cabelo é um dos atos que exige alguns cuidados. Parece simples, mas quando não feito de forma correta pode deixar manchas e ocasionar um resultado nada agradável ao visual. Logo, cada pequeno detalhe conta para ter o visual perfeito. Com os cabelos ruivos não é diferente, principalmente porque é uma cor que exige um pouco mais de cuidados que os demais tons.

Ao pintar os cabelos de vermelho homens e mulheres devem ter cuidado. O primeiro ponto é saber se seu cabelo vai ficar com o efeito desejado. Os cabelos claros fixam bem o ruivo, já os cabelos pretos precisam descolorir. Contudo, caso você seja paciente pode repetir o processo de pintar o cabelo de ruivo por diversos meses. A cada pintura o tom vai ficar mais e depois de algumas aplicações, seu cabelo tende a ser mais vermelho com a tinta para cabelo. Mais rápido mesmo é descolorindo.

Pintar cabelo

A manutenção do cabelo ruivo também é muito importante. Você precisa pintar a cada 15 dias porque o pigmento vermelho cai com bastante facilidade. É preciso uma maior manutenção e se possível com a mesma tinta, para evitar diferença no tom.

Use também boas tintas para tingir seu cabelo de vermelho e não use apenas a metade do pote. Caso não saiba dividir proporcionalmente, é melhor sobrar tinta do que faltar. Isso porque o tom vermelho no cabelo é claro e se não cobrir todo o fio criam-se manchas, que aparecem com bastante facilidade no sol. O melhor é cobrir todo o cabelo, com maior destaque para a raiz e colocar a mais. Colocando a menos não se pode garantir que o tom vai ficar uniforme.

Pintar cabelo

Não misture químicas. Se você precisa de mais tinta para cobrir seu cabelo, compre a mesma marca. Misturar química pode criar uma reação e causar queda para cabelo, deixar os fios quebradiços e outros problemas capilares.

 

 

 

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário