Logo Mundo da Notícia

Pintar Estraga o Cabelo?

Postado por pintarcabelo | Categoria: Beleza | 10/10/12

Todo mundo já escutou isso uma vez na vida: “não pinta não, teu cabelo vai estragar todo”. Então, quando vemos as atrizes mudando de cor de cabelo toda semana na televisão achamos que não é verdade ou pensamos: “como ela consegue?” Pintar cabelo de fato pode estragar os fios, mas nada que bons truques não ajude.

pintar cabelo

Por que pintar estraga o cabelo?

Não é que pintar o cabelo estrague o fio, ele apenas ajuda a danificar e, se não tiver uma boa ajuda da estética e tratamentos, vai mesmo estragar. Os itens químicos que estão contidos na tintura para cabelo como amônia, descolorante e outros desgastam bastante a fibra capilar e com o ato sendo repetido todo mês e nada seja feito para repor o que a química perde, seu cabelo vai mesmo ficar desgastado.

O desgaste vem de repetir o processo sem cuidados. O processo de pintar cabelo faz uma cobertura com uma tinta artificial nos fios, ele cobre a cor natural e tira a tonalidade no caso dos descolorantes. É como se você tirasse a sua pele e colocasse outra no lugar. Agressivo, não? Por isso eles ficam ressecados e quebradiços e podem cair aos montes, mas é totalmente normal.

pintar cabelo

Como não deixar a tintura estragar o cabelo

Se você pretende pintar bastante o cabelo, uma boa dica é combinar o seu ato de tintura mensal com hidratações e produtos para ajudar a repor queratina, nutrientes e próprios para cabelos pintados. Hidrate semanalmente, em casa ou em salão de beleza, e use bons produtos todos os dias. Evite lavar os cabelos diariamente, pois isso faz com que os fios percam sua proteção natural e fiquem mesmo sem vida e mais fracos. Lave a cada dois dias e tente ao menos hidratar bastante usando creme para pentear com protetor solar. O resultado será bem melhor que se não usasse nada disso.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário