Logo Mundo da Notícia

Qual a diferença entre preto e preto azulado?

Postado por pintarcabelo | Categoria: Beleza | 13/06/13

Você já deve ter lido nas embalagens de tintura para cabelo os dois tipos diferentes de tintura: preto e preto azulado. Se perguntar ao vendedor, ele provavelmente vai dizer que o preto azulado é o ‘preto mesmo’, enquanto o outro é apenas preto. Não explica nada, não é mesmo? Mas há uma grande diferença entre preto azulado e os demais, e pode diferenciar no resultado que você está buscando como visual dos seus fios.

Qual a diferença entre preto e preto azulado?

No uso as duas podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo, mas algumas possuem melhores indicações para o seu problema, dependendo qual for ele.

Conhecendo a tintura preto azulado

O preto azulado é um tom de cabelo mais forte mesmo, por isso ele brilha mais. Seus pigmentos são em maior quantidade, e isso faz com que o tom se intensifique nos fios. Quem quer um resultado mais brilhante, mais intenso e cobrir algum tom de cabelo em outra cor abaixo difícil de cobrir como castanho e vermelho, este é o tom ideal. 

O preto azulado tem algumas desvantagens, e uma delas é que seu brilho dura pouco. Por isso quem quer optar por este tipo de cor de cabelo deve usar uma manutenção ao menos mensal. Muitas mulheres com cabelos preto usam ainda a tintura preto azulada para ter mais brilho, mas sabem que sai mais rápido. É uma aparência bem artificial para os cabelos, por isso não é muito recomendada.

Entendo o preto comum, tintura 1.0

O preto comum, tintura de número 1.0, é a mais usada porque dá um visual mais natural ao cabelo. É mais recomendada por isso para quem quer apenas cobrir os fios brancos, por um mero sinal de vaidade. Também é muito usada por quem quer apenas deixar os fios mais brilhosos, mas com menos intensidade que na tinta que citamos acima. Ela é mais comumente usada, e dura um pouco mais no cabelo com as lavagens.

 


Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:

0 Comentários

  1. EM 21 abril, 2014

    como vc deixa seu cabelo assim me ensine por favor

Deixe um comentário