Logo Mundo da Notícia

Quem é o homem mais rico do mundo em 2013?

Postado por mundoluxo | Categoria: Luxo | 22/02/13

A lista dos homens mais ricos do mundo muda a cada ano. A publicação responsável por sempre informar ao público quem são os Tio Patinhas da vida real é a revista de economia norte americana Forbs, uma das mais requisitadas do setor. Hoje o homem mais rico do mundo é o mexicano Carlos Slim Helu, um dos nomes mais influentes no mundo econômico do continente americano e com diversos outros poderios e poder de voto em decisões que envolvem o seu setor de investimento. 

Carlos Slim Helu

Carlos Slim Helu é o homem mais rico do mundo em 2013.

E quanto será o saldo da conta corrente de Carlos Slim Helu? Segundo a Forbs, ele possui nada menos que 68 bilhões de dólares declarados. A pessoa mais rica que você conhece em sua cidade não chega a tanta fortuna (e nem o cofre do Tio Patinhas tem tanto dinheiro, não é mesmo?). Tanto dinheiro foi acumulado em mais de 30 anos de investimentos bem sucedidos e muita paciência para saber em qual setor investir corretamente.

O setor de maior lucrabilidade que Carlos Slim Helu investiu foi bem estudado: telecomunicações. Sua maior empresa é a Telecom, dona de uma boa quantidade de pequenas empresas no México voltadas ao sistema de telefonia móvel e fixa. Mas esta não é a melhor forma de ganhar dinheiro do empresário.

O grande talento de Carlos Slim Helu é transformar negócios falidos em rentáveis. Ele compra uma empresa sem muito lucro, investe, levanta no mercado e a torna rentável ou vende mais caro. Muitos empresários fazem isso, mas pelo visto não com tanto talento como Carlos Slim Helu. O segredo é sua alta quantia disponível para investir de fato e comprar concorrentes, tornando sua nova empresa uma marca de sucesso em menos de dois anos. Imóveis também é um pequeno hobby de investimentos do empresário.

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:

0 Comentários

  1. leonardo barroso saraiva
    EM 5 setembro, 2013

    tinha que o carlos slim o homem mais rico

Deixe um comentário