Logo Mundo da Notícia

Receita de estrogonofe de Frango

Postado por Admin | Categoria: Culinária, receitas | 23/02/11

O estrogonofe é um prato originário da Rússia, e em sua composição original são cubos de carne bovina servidos em um molho de creme de leite. Foi criado no século XIX e se popularizou em muitos países europeus e norte-americanos, e ficou muito popular também no Brasil.

E como a culinária e praticamente uma ciência com grandes experiências e grandes pratos deliciosos nascem de experiências de chefes de todo o mundo, criando receitas ou alterando as originais, mas sempre evoluindo no sabor e preparação, este prato também teve várias variações.

Uma das suas variações é ele preparado ao invés de carne, com frango, o que é um prato muito delicioso também. Se você se interessou, veja a seguir a receita de um delicioso estrogonofe de frango.

Ingredientes

2 peitos de frango cortados em tirinhas finas
2 tomates maduros sem pele e sem sementes ou 3 colheres (sopa) de catchup
1 cebola picada
sal a gosto
1 lata de creme de leite light
100 g de champinhom fresco picado
4 colheres (sopa) de conhaque
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

Em uma frigideira grande, derreta a manteiga e doure a cebola, junte o frango picado e mexa bem, até ficarem dourados. Tempere com o sal e reserve, despeje o conhaque e incline levemente a frigideira para que o conhaque incendeie. Junte os champinhons, os tomates, o catchup, a mostarda, misture e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Incorpore delicadamente o Creme de Leite Light, misture ao molho e retire do fogo sem deixar ferver. Sirva a seguir, acompanhado de batata palha

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:
Deixe um comentário