Logo Mundo da Notícia

Violão de Luxo

Postado por ressaca10 | Categoria: Luxo | 15/01/12

Não como não admirar os músicos, com um “simples” instrumentos são capazes de criar belíssimas melodias. Também existem aquele músicos que ainda não são capazes de criar suas próprias canções, apenas reproduzem a de outros músicos. A questão é tocar um instrumento é realmente lindo, e não é para qualquer um…

Bom se você tem um violão com certeza vai querer trocar o seu antigo por este que irá conhecer aqui no Mundo de Luxo, até eu que não sei tocar violão fiquei com vontade após conhecer o Deluxe D-100, mas no momento este belíssimo instrumento está fora do alcance de minha finanças afinal ele custa mais de 200 mil reais.

A tradicional empresas estadunidense Martin & CO resolveu celebrar com estilo a marca de um milhão de instrumentos fabricados, que foi atingida no ano de 2005.
A empresa americana Martin CO fabricou uma série limitada especial de apenas 50 violões, que foram enumerados de 1.000.001 a 1.000.050. O modelo de violão mais caro do mundo é chamado de Deluxe D-100, e todos foram fabricados com a legítima rosewood brazil (madeira rosa brasileira). A madeira com certificado de autenticidade, foi selecionada especialmente para esta edição de luxo.
A idéia surgiu de Luthier Larry Robinson, e o projeto foi assinado por ele. Luthier explica que o modelo Deluxe D-100 é inspirado em elementos barrocos e vitorianos, e somente são utilizados materiais nobre para fabricação, incluindo a ornamentações com pérolas lindíssimas no braço do instrumento, na parte traseira, no headstock e no pickguard.
Para atestar a qualidade do instrumento de luxo, todas as peças vem assinadas por um dos diretores da Martin CO.

O Violão Deluxe D-100 está a venda no site da empresa fabricante pela pequena bagatela de 100 mil dólares (aproximadamente 200 mil reais) e até o momento é considerado o violão mais caro do mundo.

 

Compartilhe:
Deixe um comentário com o seu Facebook:

0 Comentários

  1. beatriz
    EM 15 julho, 2012

    nossa queroo um desse so que rosaa hum adorei

  2. mauricio
    EM 17 agosto, 2012

    quero tosdossssssss

  3. elvis ravel de fortaleza
    EM 10 dezembro, 2012

    elvis ravel gostaria de ganha um desse de um cantor mais sonha nao e pecado esse e muito showwwww

  4. Raphael
    EM 18 junho, 2013

    Massa… Só uma coisa… “Brazillian Rosewood” não é “madeira rosa brasileira”, pelo amor de deus, é Jacarandá-da-Bahia, e “Luthier” não é o nome do cara, luthier é quem constrói e repara instrumentos cordofones a partir da madeira…

  5. EM 8 novembro, 2013

    Amei , ter um violão desse não e facil muito lindo esta de parabéns quem fez esse violão , estou começando agora fazendo show na região aonde moro logo se Deus quiser vou ta fazendo show no Brasil inteiro mas preciso de vcs para me ajudar e agradeço ao meus fãs por tudo beijão a todos

  6. EM 14 novembro, 2013

    eu prefiro asim

  7. EM 14 novembro, 2013

    amei

Deixe um comentário